Carros

Insana: “Ferrari Enzo” + dois jatos Rolls-Royce = 650 km/h!

Compartilhe!

De vez em quando surgem loucuras desse tipo. “Insanity” foi o nome dado ao projeto que envolve algo parecido com uma Ferrari Enzo e duas turbinas de avião a jato da Rolls-Royce. O nome do monumento ao exagero, nesse caso, caiu como uma luva.

Ferrari-Enzo-1-750x400

Tudo começou com o sonho de Ryan McQueen, de um dia ter uma Ferrari Enzo equipada com turbinas de avião a jato Rolls-Royce. Sonho meio estranho esse, mas que se tornou realidade.

Apesar de não ter quase nenhuma experiência mecânica nem conhecimentos de solda, lançou-se à construção de um chassi capaz de suportar as forças geradas pelos dois motores a jato. Como destruir uma Enzo numa empreitada dessa seria não s;o caro mas também crime inafiançável, com fibra de vidro moldou uma carroceria que lembra a Ferrari na dianteira, e na traseira colocou duas turbinas Rolls-Royce compradas em leilão.

Assim, 12 anos depois, US$ 70 mil gastos e seu Corvette vendido, McQueen conseguiu realizar o sonho e deu a ele o nome de Insanity, ou Insanidade, que convenhamos, não poderia ser melhor escolhido.

O Insanity pesa 1723 kg e consegue atingir -teoricamente- os 650km/h de velocidade máxima. Quanto a consumos? 400 litros de combustível são suficientes para fazer este avião –perdão, esta quase Ferrari Enzo– andar durante dois minutos. Esta obra-prima da demência humana está sendo vista em vários eventos pelos Estados Unidos, mas não está autorizada funcionar muitgo menos a circular nas vias públicas. Porque será?


Compartilhe!
1714436817