Última hora

Dieselgate: agência do governo alemão sabia da fraude da VW

Compartilhe!

O Escândalo Volkswagen ganha a cada dia novos contornos e novas dimensões. Segundo alguns jornais alemães, a KBA (Kraftfahrt-Bundesamt, agência federal de transportes da Alemanha), estava ciente das eventuais fraudes cometidas pelo Grupo VW bem antes de terem sido descobertas em setembro de 2015.

images

Existem fortes suspeitas por parte das autoridades alemãs de que a KBA sabia dos protótipos que a Volkswagen utilizava para reduzir drasticamente as emissões e consumos dos motores TDI, equipados com um software ilegal.

A KBA tinha conhecimento de que os protótipos levados para homologação não correspondiam aos modelos de série, e por isso enviou um email para a Volkswagen, fazendo perguntas e pedindo explicações sobre o assunto. Resta saber qual foi a resposta (isso se houve alguma resposta) por parte do Grupo Volkswagen e quais foram as conclusões da KBA para se manter em silêncio após esse pedido.

Foi a KBA que, durante anos, emitiu os certificados de homologação para o grupo alemão e fo responsável pela aprovação das mais recentes soluções técnicas apresentadas pela VW para recolocar os veículos de acordo com as leis existentes.


Compartilhe!
1714301745