Última hora

DIESELGATE: Audi fará recall de 850.000 carros diesel

Compartilhe!

A Audi fará uma atualização de software nos seus motores diesel de seis e oito cilindros adequados às normas Euro 5 e Euro 6, para reduzir as emissões poluentes.

images

A Audi anunciou o recall de 850 mil carros com motores Diesel V6 e V8 TDI, compatíveis com as normas Euro 5 e Euro 6. Em comunicado, a marca alemã refere que o plano de chamada dos carros –que será feito nos mesmos moldes dos recalls da VW e da Porsche- começará no início de agosto, tendo o objetivo de reprogramar o software de gerenciamento do motor. Esta intervenção pretende reduzir as emissões dos gases poluentes NOx (em 20%) e CO2. Além disso, o recall tem como principal objetivo evitar a eventual suspensão da comercialização dos modelos equipados com os tais motores, envolvidos no “Dieselgate” que atinge VW, Porsche, Audi e Mercedes-Benz até agora na Alemanha.

ue-fraude

Inicialmente apenas para os carros no mercado alemão, este recall custará para a  Audi cerca de US$ 2,2 bilhões. O cliente será contatado pela marca e não terá -claro- que pagar nada por esta intervenção técnica.


Compartilhe!
1714377993