Classic Cars

Reciclagem: seu Mustang velho pode ser transformado em relógio

Compartilhe!

Não sei se é uma boa ideia. Você pode imaginar alguém tão cruel a ponto de transformar um antigo Mustang em um relógio? Pois este tipo de crime existe. Trata-se do Ford Mustang Watch. A idéia é não desperdiçar nenhum Mustang, mas não precisava exagerar.

 
Uma empresa dinamarquesa, a REC Watches, criou uma série de relógios muito especiais, chamada  “The Ford Mustang Watch”. Partindo de carros abandonados em ferros-velhos, ela cria jóias para você carregar no pulso e matar de inveja -ou de raiva- qualquer um que seja apaixonado por automóveis.
 
No vídeo abaixo, todo o processo empregado para sua fabricação é explicado em detalhes, desde a seleção de peças de cada modelo até o projeto e montagem final.
 

De acordo com Christian Mygh, um dos donos da idéia,” a maioria das pessoas só veria muito metal, o fantasma de um Mustang. Vemos algo completamente diferente: a alma de um carro e uma história que precisa ser preservada”.

A REC está imbuída da ideia de que nenhum Mustang deve ser desperdiçado , mesmo que já esteja agonizando em um desmanche, esperando a chegada dos irmãozinhos de luz para ser levado desta vida. Nesse caso, seria apenas um monte de lata enferrujada, sem motor ou transmissão, usado nesse tipo de trabalho. 

Por essa razão, eles viajam por diversos paises visitando ferros-velhos e oficinas, em busca dos “melhores piores” Mustang para selecionar as peças que podem ser reutilizadas mais tarde na fabricação de seus relógios. Cada trabalho adiciona um vídeo com a história do carro com o qual foi fabricado e o de seu doador, uma boa idéia de Christian Mygh e Jonathan Kamstrup.

 
Cada relógio traz o número do chassi do carro doador das peças, o ano de produção e as características de desenho inspiradas em cada modelo. Há um mostrador que tenta imitar o marcador de combustível e outro que se assemelha ao painel de instrumentos do Mustang.
 
Você precisa de um presente de Natal polêmico? Por cerca de US$ 1500, qualquer um pode ter um Mustang de pulso.

Compartilhe!
1714354498