Esta unidade específica é mais rara ainda, um protótipo usado pela equipe da fábrica. Mais tarde, em 1968, competiu no “1000 km de Spa- Francorchamps”, onde se envolveu num acidente e teve que se aposentar; dessa mesma prova participou seu “gêmeo”, chassi número 11. Um colecionador suíço o comprou e deixou guardado por muitos anos,  até que foi descoberto no início dos anos 1990 por um especialista norte-americano, que decidiu levá-lo para os Estados Unidos e vendê-lo para um colecionador na costa oeste.

 

Este último proprietário realizou uma restauração completa, que não é exatamente barato e, em seguida, esteve com o Porsche em vários prestigiados eventos de carros históricos de corrida. Ele participou várias vezes da “Porsche  Rennsport Reunion”, e também pode ser visto na exposição “Porsche by Design”, no North Carolina Museum of Art. Agora chegou a hora de passar nas mãos de um novo dono, e poderia ser você, não fossem as ressalvas no início deste texto.

A casa de leilões  RM Sotheby’s será responsável por vender este Porsche 908, por algo em torno dos US$ 2,5 milhões. Isso acontecerá em breve em Monterey, onde muitos colecionadores e investidores abonados disputarão o carro.