Carros

Primeiras imagens: Citroën começa a mostrar o C4 Cactus nacional

Compartilhe!

O Citroën C4 Cactus está chegando. Será a grande novidade da marca francesa para o mercado, e a filial brasileira acabou de divulgar as primeiras imagens do modelo, que em algumas diferenças para a versão europeia. O novo SUV pequeno chega no segundo semestre.

Por fora, as mudanças que mais chamam atenção são o uso de rack no teto e os vidros das portas traseiras. Na Europa, eles são basculantes (como nos Fusca, lembra?), o que talvez  não agrade o consumidor brasileiro. No C4 Cactus nacional, eles são comuns (sobem e descem). A dianteira incorpora o novo visual da marca, com os faróis em dois níveis.

Interessante é do “teto flutuante”, combinação de pintura do teto e colunas de forma a destacar o teto no desenho. As rodas são aro 17, diamantadas e com pneus de uso misto. Os protetores laterais chamados de Airbump estão presentes.

A Citroën ainda não divulgou o interior nem dados técnicos, mas é quase certo que o painel será digital, o mesmo do C4 Lounge.. O airbag do passageiro também mudou de posição, modificando a forma do porta-luvas principal em relaçao ao europeu. Na tampa traseira notamos o emblema THP, o que indica que um dos motores será o excelente 1.6 THP, turbo de 173 cv de potência máxima. É quase certo também que use o 1.6 FlexStart aspirado de 118 cv. Assim, as transmissões devem ser a manual de cinco velocidades e automática de seis; o carro não terá tração integral, apenas tração dianteira. A produção do novo SUV compacto será em Porto Real (RJ), na fábrica da PSA.

 

 


Compartilhe!
1714439449