Última hora

GM promete 20 lançamentos até 2020

Compartilhe!

Em nota bastante sucinta, a General Motors anunciou que fará 20 lançamentos até 2022 na região do Mercosul. A montadora pretende não só colocar 20 modelos novos nas ruas, mas também “10 novas versões e séries especiais”, para valorizar ainda mais sua linha de produtos. Carlos Zarlenga, chefão da GM Mercosul afirmou que “esta é a maior renovação da linha Chevrolet na história da marca na região, reforçando o nosso compromisso em colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Os novos produtos vão surpreender o mercado com conteúdo e tecnologias inéditas”.

Sem maiores detalhes, dá para fazer um exercício de imaginação. A montadora terminará de investir R$ 13 bilhões até 2019 e confirmou mais R$ 4,5 bilhões para modernizar e ampliar as fábricas em Gravataí (RS), Joinville (motores, em SC) e São Caetano (SP). O objetivo é fazer uma nova linha de produtos e motores mais atuais. Gravataí e São Caetano trabalharão com a nova plataforma -a GEM- da empresa para mercados emergentes e China.

 

Além disso, a GM irá coloca nas ruas as novas gerações do Cruze e Cruze Sport6, S10 e Trailblazer, Camaro e Equinox no decorrer do período. E os elétricos? Bolt EV (foto) e seu futuro SUV devem ser vendidos por aqui também. Até agora já citamos 15 lançamentos, novos ou evoluções.

 

A GM deve ainda buscar outras possibilidades, como um já comentado subcompacto de entrada para substituir os Onix e Prisma Joy. Outro SUV pequeno, baseado no Onix, o Volt e suas evoluções também estão em pauta. Ou seja, com esses 20 modelos, a GM Mercosul terá um portfólio muito competitivo, oferecendo ao consumidor mais do que as utras montadoras. É esperar dois anos para ver…


Compartilhe!
1714249643