Última hora

Dieselgate: um milhão de Mercedes vão para recall

Compartilhe!

A alemã Mercedes-Benz vai fazer recall de um milhão de veículos, que serão revisados por suspeita de estarem equipados com um sistema para manipular as emissões de gases poluentes, afetando praticamente todas as suas Classes, divulgou um jornal daquele país.

 

 

O semanário alemão “Der Spiegel” teve acesso a uma lista do governo alemão, com 24 modelos da Mercedes –alguns dos quais ainda à venda– que receberam sinalização para serem revisados. No total, a Daimler, que controla a Mercedes-Benz, pediu para serem levados a recall 280 mil carros na Alemanha e 700 mil no resto da Europa.

A lista abrange, em especial, a versão a diesel menor -com motor Renault- da Classe C e o C300 Hybrid com motor Mercedes, vários modelos da Classe E e carros comercializados como sendo particularmente ecológicos com motor híbrido na linha de luxo Classe S, explica o jornal.

Na Classe G, foram envolvidos vários veículos “todo o terreno”, como o ML, o GLE e o GLC, assim como o cupê esportivo CLS e o convertível SLK. A Daimler também chamou para revisão as Vito, Classe V e o Sprinter.

A Daimler confirmou ao jornal que se trata dos modelos listados pelo presidente da empresa, Dieter Zetsche, durante conversações com o Ministério do Transporte alemão, e acrescentou que o fabricante vai contestar mas, ao mesmo tempo, vai desenvolver atualizações do software e informará os clientes assim que estejam aprovadas.


Compartilhe!
1714248896