SlideÚltima hora

VW QUER COMPRAR A LOTUS

Compartilhe!

A Volkswagen está outra vez interessada na aquisição da Proton, empresa que detém a marca Lotus, que por sua vez pertence ao grupo industrial DRB-Hicom. De acordo com especialistas, o grupo alemão está tentando comprar uma parte ou, a longo prazo, a totalidade da marca britânica. Aliás, a DRB-Hicom (que tem 42,7% das ações) confirmou que recebeu uma oferta pela Lotus.

Trata-se de nova investida da VW depois da tentativa de compra da Proton em 2007, marca respeitada na Ásia e que pode ajudar o grupo de Wolfsburg a concretizar o objetivo de ser o maior fabricante de automóveis do mundo nos próximos anos. A VW já produz o Passat em parceria com a DRB-Hicom em Pekan, Malásia. Sem uma fábrica própria naquele país, os alemães pretendem ainda produzir o Jetta e o Polo ali, para acabar com a hegemonia da Toyota.

Apesar de uma das exigências desta compra obrigar a VW a assumir dívida de US$ 400 milhões, a montadora alemã parece já ter um plano de negócios para a marca inglesa. Hoje, pairam dúvidas sobre o plano de reestruturação da Lotus criado por seus dirigentes, que prevê pelo menos seis lançamentos até 2017, incluindo um compacto sofisticado e um motor 4.8V*  100% Lotus. A Volkswagen não comenta estas notícias, mas tudo indicam que a Lotus vai mesmo ser vendida.


Compartilhe!
1714228696