Última hora

Hackers são os novos ladrões de carros

Compartilhe!

São os ladrões de carros da nova era. A empesa Car2Go lançou em agosto de 2018 na cidade de Chicago, Estados Unidos, uma frota de 400 unidades da Mercedes-Benz com os modelos CLA e GLA. Baseada num aplicativo de carsharing (compatilhamento), a frota viu desaparecer nos últimos dias mais de 100 carros. A rede de televisão CBS Chicago anunciou que muitos desses carros foram usados por bandidos para cometerem crimes.

A Car2Go se reservou ao direito de não divulgar como o aplicativo foi corrompido, mas confirmou que a aplicação para smartphones permite abrir o carro e dar a partida, colocando-o em movimento, só que logo em seguida se perde o contato e o controle de GPS de localização dos veículos deixa de funcionar.

A Car2Go também tem uma frota de Smart For Two, mas esses continuam intactos, porque os ladrões não se interessaram por um modelo pequeno e até mais fácil de esconder, mas pouco útil para suas intenções. A CBS Chicago revelou que foram detidas 16 pessoas suspeitas de estarem envolvidas neste roubo, mas até ao momento não existiam provas suficientes que as possa incriminar.

No Brasi, os criminosos “eletrônicos”já atuam em diversas frentes, como desbloqueando sistemas de alarmes de carros, destravando portas ou alterando as marcações das bombas em postos de reabastecimento.

A Car2Go anunciou que o serviço de carsharing está suspenso por tempo indeterminado.


Compartilhe!
1714369558