Última hora

Presentes e ausentes no Salão de Frankfurt

Compartilhe!

Faltando dois meses (de 12 a 22 de setembro próximo) para sua realização, os organizadores do Salão de Frankfurt divulgaram a lista das marcas que estarão presentes. Mas diante desta lista, é mais fácil dizer quem não vai estar promovendo a importante atividade de relações institucionais com o público e com a mídia.

Contas feitas, a maioria dos fabricantes europeus e americanos não estarão presentes, ou optaram por entregar às filiais alemãs uma presença discreta, como fizeram a Renault e a Dacia, que vão ter um mini espaço no exterior dos pavilhões, onde estará o novo Captur. Lembrando que este é um dos três Salões mais importantes do planeta, junto com Paris e Detroit.

O mesmo pouco caso irá fazer a Land Rover. Já a Jaguar vai compartilhar espaço com a BMW e a Mini (sem a Rolls Royce), mais a Alpina, Hyundai e  Opel, a única marca do grupo PSA presente.

Um pavilhão 3 será ocupado integralmente pelo Grupo Volkswagen, estando prevista a presença da VW, Seat, Skoda, Audi, Lamborghini e Porsche. As atrações serão o ID.3 e o Taycan, mais toda a ofensiva elétrica do gigante alemão. Curiosamente, Bentley (que tem modelos novos) e a Bugatti estarão ausentes.

 

A Mercedes estará reduzida a um espaço onde também estará a AMG, a Brabus e a Startech, preparadores autorizados Mercedes; a McLaren e a Polestar ocupam pequenos espaços fora dos pavilhões; a Volvo estará ausente, mas teremos o regresso da Ford aos Salões para mostrar os novos Puma e Kuga. Estará num pavilhão junto com a Honda, a única marca japonesa presente. Muitas marcas pouco conhecidas vão aproveitar a chance e aparecer em Frankfurt, como a Artega, Evum e a chinesa Great Wall.

Porém, nenhuma delas será capaz de ocupar o espaço  vazio deixado por marcas importantes, como Peugeot, Citroen, DS, Toyota, Nissan, Mazda ou Kia. Será um Salão de Frankfurt dominado pelo Grupo VW, mas com pouco para o público ver em termos de novidades. E de fabricantes….


Compartilhe!
1714313274