Última hora

MERCEDES PLANEJA FABRICAR UMA PICKUP

Compartilhe!

Há poucos meses, a Mercedes-Benz testou na Argentina todos os modelos de pickup à venda naquele país, em especial a VW Amarok, ao mesmo tempo que que na Europa já se fala há algum tempo numa pikup Mercedes-Benz, para ser vendida preferencialmente nos Estados Unidos.

Na época da Daimler-Chrysler, os engenheiros alemães ajudaram a desenvolver a então nova geração da Dodge Ram. Com isso, ganharam experiência nesse tipo de veículo, e a decisão da Volkswagen em fabricar a Amarok na Alemanha para atender mercados alternativos acendeu a luz verde para a Mercedes-Benz.

Uma pickup seria extremamente bem vinda numa época de crise, e abriría novo mercado parea a montadora alemã, em especial nos Estados Unidos. Com certeza vai ser um modelo grande, repleto de tecnología, luxuoso e robusto, como os demais carros da marca.

O foco, claro, é o mercado norte-americano, mas a America do Sul não deixa de ser uma boa opção, pois aquí as pickups são usadas tanto para trabalho como para passeio. Para isso, resta definir se será feito um produto todo novo ou se será derivado de alguma plataforma já existente. Outra possibilidade é buscar parceria, como a GM tem com a Isuzu ou a Ford com a Mazda. Ou então um sócio asiático. A Daimler já trabalhou com a Mitsubishi e hoje é próxima da Nissan-Renault, com quem está desenvolvendo novos veículos e a próxima geração do Smart. Nesse caso, a Nissan Frontier pode ser um bom ponto de partida.


Compartilhe!
1714401790