Última hora

Jean Alesi vende sua Ferrari F40 para ajudar o filho na Fórmula 2

Compartilhe!

Alimentar o sonho de tentar entrar na Fórmula 1 nunca foi barato, muito pelo contrário. Pilotos de enorme talento e pouco dinheiro ficaram pelo caminho. O ex-piloto de Fórmula 1 Jean Alesi que o diga, já que terá que vender a sua Ferrari F40.

Foi a única maneira que encontrou para financiar o programa de Fórmula 2 do filho na equipa HWA, explicou.

Giuliano Alesi, um piloto em treinamento da Ferrari na Fórmula 1, estreou no ano passado na Fórmula 2 pela equipe Trident, depois de três temporadas na GP3. Um quinto lugar foi a melhor posição que conseguiu, classificando-se em 15º lugar no campeonato.

O jovem piloto francês transferiu-se para a HWA, equipe mais estruturada, mas os custos que estão associados a isso obrigaram o pai a tirar a rara F40 da garagem e anunciá-la, para conseguir a verba necessária para o filho correr.

“E por quê”?, justificou o irritado Jean Alesi. “Porque é uma missão quase impossível encontrar patrocínios hoje em dia”!

O supercarro está avaliado em cerca de US$ 1,2 milhões –poderá valer mais considerando o nome de Jean Alesi nos documentos–, mas mesmo assim continua longe dos US$ 2 milhões que vale um orçamento na Fórmula 2.

Revoltado e crítico é como o antigo piloto se sente, já que, ao contrário da Fórmula 1, a F-2 não tem um teto orçamental associado à competição. “Tenho certeza de que muitos pilotos não vão conseguir terminar a temporada”, declarou o pai de Giulano Alesi. “Será uma temporada desastrosa para os pilotos de Fórmula 2 e de Fórmula 3”!

Jean Alesi ganhou a Ferrari F40 como parte do contrato original que assinou com a equipe Ferrari de Fórmula 1, pela qual competiu entre 1991 e 1995, para depois transferir-se para a Benetton.

“Na nossa família, fazemos as coisas com paixão, e entre ter uma F40 na garagem ou ver o meu filho correndo, não dá para pensar”, afirmou o ex-piloto, para logo acrescentar em tom irônico: “Aliás, já estou demasiado velho para pilotar a F40”!


Compartilhe!
1714455248