Carros

O impressionante Audi RS6 GTO Concept de 600 cv

Compartilhe!

Todas as imagens do imponente Audi RS6 GTO Concept de 600 cv

Apesar de termos falado recentemente sobre o Audi RS6 GTO, hoje trazemos muito mais detalhes desse monstro conceitual, que nasceu para homenagear os 40 anos do sistema quattro da marca alemã.

Uma equipe de estagiários da fábrica da Audi de Neckarsulm, liderada por Marc Lichte, criou o Audi RS6 GTO Concept , um protótipo inspirado no antológico Audi 90 quattro IMSA GTO, que foi surpreendentemente eficiente no asfalto em corridas de carros de turismo nos Estados Unidos no final dos anos 1980.

O RS6 GTO Concept reinterpretou com a linguagem de desenho atual da Audi as características únicas do sedã que dominou as pistas desde sua primeira aparição, em 1989, na categoria GTO do American IMSA Championship, destinado a carros esportivos de alto desempenho, modificados para competição.

Baseado em um Audi RS 6 Avant de produção, que com seu motor biturbo 4.0V8 TFSI de 600 cv não se diferencia muito em desempenho do motor 2.2 de cinco cilindros turbo, preparado para competição e equipando o Audi 90 quattro IMSA GTO, capaz de produzir nada menos que 720 cv. A equipe de jovens talentos da Audi saiu da mesmice e criou algo reamente espetacular.

O RS6 GTO Concept reproduz a decoração do 90 quattro IMSA GTO , com as “cores de guerra” da Audi para as pistas da época: vermelho, preto, cinza e branco. 

O conceito também recupera muitas das suas características principais, como as grandes entradas de ar, as saídas de escapamento laterais, o aerofólio de dimensões generosastraseiro ou as rodas quattro com porca central. O aprendizes da Audi ainda se derem ao luxo de cometer uma licença poética: substituíram o número “4” nas portas por “40”, em homenagem às quatro décadas de história do sistema de tração quattro da Audi.


Compartilhe!
1714210841