Classic Cars

Acredite: este Bentley Blower é 0km e acabou de ser fabricado

Compartilhe!

Após 40.000 horas de trabalho, a Bentley Mulliner finalizou o primeiro novo Bentley Blower em 90 anos, com a entrega do Car Zero, o protótipo da série Blower Continuation. É isso mesmo, o carro é 0km e foi fabricado neste ano de 2020.

Esta série é altamente exclusiva, de 12 unidades para clientes, todas pré-vendidas, e será produzida a partir dos desenhos de projeto e modelos de ferramentas usados ​​na fabricação dos 55 modelos originais que a Bentley construiu e competiu no final dos anos 1920.

A partir desses dados, 1.846 peças individuais foram projetadas e fabricadas à mão para criar o novo carro. Cada uma dessas peças e conjuntos foram criados por uma equipe de projeto de engenheiros, artesãos e técnicos da Bentley Mulliner, trabalhando em conjunto com vários especialistas e fornecedores do Reino Unido.

Este Blower Car Zero é um protótipo de testes e desenvolvimento, que foi construído antes das 12 unidades dos clientes, e estará sujeito a meses de avaliações de durabilidade e desempenho. Com acabamento em preto brilhante e interior em couro vermelho Oxblood (estofando 10 kg de crina de cavalo), o Car Zero fez sua aparição para marcar oficialmente a criação da nova instalação da Bentley Motors, em Crewe, Reino Unido.

A chamada “Blower Continuation Series” é o primeiro projeto voltado para o cliente entregue pelo novo portfólio da Bentley Mulliner Classic, uma das três novas divisões da Mulliner junto com Coachbuilt (atualmente desenvolvendo o Bacalar exclusivo) e Collections (responsável pelo Continental GT Mulliner).

O chassi é feito de aço, moldado à mão e rebitado a quente por especialistas da Israel Newton & Sons. Esta empresa, de 200 anos, fabrica caldeiras para locomotivas a vapor.

The Vintage Car Radiator Company, com sede em Bicester Heritage, recriou de alguns dos principais componentes do Blower, incluindo a carcaça do radiador em níquel prata sólido polido e espelhado, e o tanque de combustível, também feito à mão, é formado de aço e cobre .

A Jones Springs Ltd, especialista em West Midlands com quase 75 anos de experiência e uma história que começou na forja de um ferreiro, manufaturou as molas e tubulações, de acordo com as especificações originais.

Os clássicos faróis Blower foram recuperados pela Vintage Headlamp Restoration International, de Sheffield. Esta empresa é conhecida mundialmente por sua ourivesaria e sua capacidade de criar faróis de desenho antigo a partir de especificações originais. Parte da estrutura é feita de madeira.

Na frente, a “réplica original”; atrás, o Bentley original.

O novo motor de 4,5 litros do Car Zero, originalmente desenhado pelo próprio W.O. Bentley, foi criado com o apoio de especialistas, incluindo a NDR Ltd, de Watford. Com muitas inovações das quais um motor de carro esportivo da década de 1970 se orgulharia (pistões de alumínio, eixo de comando de válvulas, quatro válvulas por cilindro e ignição de faísca dupla), o famoso motor de “4½” litros foi equipado com um supercharger.


Compartilhe!
1714399287