Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Quase 500 km/h: o Hennessey Venom F5 chega dia 15

Compartilhe!

facebook sharing button
twitter sharing button
linkedin sharing button
sharethis sharing button

Embora esteja com a apresentação oficial agendada já para o próximo dia 15 de dezembro, a Hennessey -pequena fabricante norte-americana de superesportivos- decidiu não esperar mais e mostrou um pouco mais seu novo modelo, o Venom F5. Como detalhe menos importante, o carro estreará, também, o novo emblema do marca.

Mostrado pela primeira vez, ainda como concept, no Salão de Genebra de 2018, o Hennessey Venom F5 promete ser um superesportivo capaz de ultrapassar os 480 km/h de velocidade máxima, mas também com “mudanças exteriores significativas”, naquela que será a sua versão final de produção para rua.

Da lista de promessas da marca -fundada pelo norte-americano John Hennessey- este Venom F5 traz ainda “a aerodinâmica aprimorada, o uso pioneiro de fibra de carbono e interior inspirado na indústria aeroespacial”, além do novo emblema da marca de Sealy, no Texas…

Finalmente, no quesito motor, esta nova criação da Hennessey Performance Engineering segue o caminho do Venom GT, que tinha por base o Lotus Elise/Exige, ostentando um motor 7.6V8 biturbo, com impressionantes 1.817 cv de potência máxima e não menos surpreendentes 161 mkgf de torque.


Aliás, e também graças a estes atributos, a Hennessey deverá juntar-se à SSC, Koenigsegg e Bugatti, na luta pela obtenção do recorde do automóvel mais rápido do planeta. O que, neste momento e com a recente tentativa do SSC Tuatara fortemente questionada, significa conseguir velocidade máxima média, em duas passagens pela mesma reta, acima dos 457, 94 km/h – marca conseguida pelo Koenigsegg Agera RS, no dia 4 de novembro de 2017.

No entanto e ainda antes dessa tentativa acontecer por parte do Hennessey Venom F5, será preciso assistir, primeiramente, à apresentação oficial novo do superesportivo americano, já no próximo dia 15. Além do novo emblema da marca, deverá mostrar várias outras novidades…


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *