EspecialSlide

Primeiro título x maior piloto de todos os tempos: o que está em jogo na Fórmula 1

Compartilhe!

Max Verstappen (imagem de Leslin_Liu em Pixabay).

A atual temporada da Fórmula 1 não está apenas acirrada, como decisiva para dois pilotos em especial. O líder atual é o britânico Lewis Hamilton que tem sete títulos, a mesma quantidade do maior piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher. Então, se ele ganhar o campeonato, se tornará um recordista na modalidade. Por sua vez, o segundo colocado é o holandês Max Verstappen que desde cedo demonstra bastante talento, mas que não possui títulos.

Os dois pilotos são líderes disparados dos demais concorrentes. Hamilton tem 195 pontos, Verstappen tem 187 e o terceiro lugar, que é de Lando Norris, tem 113. Ou seja, é bem provável que o título da temporada tenha um gosto a mais para o campeão. E para a história do esporte!

Disputa de gigantes

Ainda faltam pouco mais de três meses para saber quem será o grande campeão desta temporada. Mesmo assim, a competição segue aquecida dentro e fora das pistas. Até porque, como se viu, se ela for conquistada por um dos dois líderes, terá um valor maior e especial.

Para o ex-piloto de Fórmula 1 e atual piloto da Stock Car Felipe Massa, Max Verstappen tem tudo para alcançar Lewis Hamilton e conquistar o 1º título da carreira. “Mesmo sem ter um título, já é um campeão. Extremamente talentoso”, afirma o brasileiro em entrevista exclusiva ao site de apostas online Betway.

Na opinião de Massa, o único fator que faltava para impulsionar Verstappen era o carro. Afinal, Hamilton corre pela Mercedes que sempre se destacou no automobilismo. Já o holandês está competindo pela Red Bull, com quem tem contrato até 2023 e demonstra querer continuar depois disso.

Até o ano passado, Hamilton era o grande destaque das pistas -e visto por muitos como um líder isolado. Porém, a temporada atual mostrou que o britânico tem um concorrente à altura que só espera uma oportunidade para erguer a taça.

Para quem acompanha a Fórmula 1, este é um dos melhores momentos, exatamente por conta dessa disputa. Os dois principais pilotos possuem uma diferença de apenas oito pontos e que pode mudar em qualquer corrida.

Aliás, é isso o que dá magia para os esportes, segundo Felipe Massa. Em qualquer esporte, quando tem só um vencedor, faz mal para a categoria. As pessoas querem ver disputa, e é isso que estamos vendo dessa vez”, afirma o piloto.

Embora os brasileiros não estejam atualmente sendo representados, eles têm bastante emoção para acompanhar nas corridas. No que depender, pelo menos, dos líderes da temporada as próximas competições serão disputadas com bastante paixão, profissionalismo e, claro, velocidade. Afinal, não é todo ano que se está próximo de se ganhar o primeiro título ou se tornar o maior piloto de todos os tempos.


Compartilhe!
1714369747