Carros

Prepare o bolso: novo Range Rover chega por aqui no ano que vem

Compartilhe!

Novo Range Rover mantém o aspecto tradicional, mas passa a ter traços mais modernos e uma dose extra de sofisticação

A Land Rover acabou de apresentar a nova geração do Range Rover, modelo que há cinco gerações (e, portanto, há décadas) é objeto de desejo no mix de quesitos SUV, off-road e luxo. A marca inglesa divulgou que seu novo modelo chegará ao Brasil em 2022, primeiro com a versão especial First Edition -que tem como base a Autobiography- e em configuração única.

Em relação à carroceria, o comprador do Primeiro Mundo pode optar entre três tamanhos: normal, estendida e ou de sete lugares. Essa última faz com que o modelo seja 20 centímetros mais longo que a estendida.

O Land Rover ganhou novo desenho, claramente inspirado nos Range Rover anteriores, mantendo o visual característico do modelo, mas com linhas bastante limpas. Chegará aqui em duas novas opções de motores, apesar da lista na Europa ser bem maior: 4.4V8 biturbo a gasolina de 537 cv e 76,5 mkgf ou 3.0 de seis cilindros em linha a diesel com 350 cv.

A evolução do desenho se nota nas linhas minimalistas, e no cuidado com os detalhes, como o novo conjunto óptico; faróis de neblina, radares e sensores de estacionamento escondidos dentro da abertura no para-choque e nas lanternas traseiras verticais.

No interior, que esbanja luxo e bom acabamento para todos os lados, destaque para o sistema de som Meridian Signature de 1.600W , com alto-falantes adicionais nos quatro apoios de cabeça principais. O sistema “Active Noise Cancel” monitora desde vibrações no conjunto de rodagem até sons do motor que chegam à cabine, gerando um som de cancelamento, que é reproduzido por meio dos 35 alto-falantes do sistema.

O carro conta ainda com o sistema “Pivi Pro” com tela “Interactive Driver Display” de 13,7 polegadas e, que apresenta novos gráficos de alta definição. O motorista pode escolher entre uma variedade de configurações, incluindo o estilo analógico convencional, usando para isso os controles do volante. O SUV terá ainda tecnologia “Over-The-Air” (OTA) para receber atualizações de maneira remota. Na lista de equipamentos há também câmera de 360 graus, eixo traseiro esterçante, sistema de estacionamento automático e câmera de visão noturna, entre outros.

O lançamento do novo Range Rover no Brasil está marcado para o primeiro semestre de 2022. Não há informação de preços.


Compartilhe!
1714347872