Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CHEVROLET: VEM AÍ A WAGON CRUZE

Compartilhe!

Atraente, mas não vai chegar ao Brasil.

A GM realmente aposta pesado no Cruze como seu carro mundial, e a “familia” nao pára de crescer. Depois de lançar o sedã e o hatch (que logo vai chegar ao Brasil), a Chevrolet liberou as primeiras fotos de mais uma versão do Cruze. A wagon Cruze SW está pronta para ser apresentada no Salão de Genebra, que vai de 8 e 18 de março na Suíça. Além da nova carroceria, o modelo vai mostrar ligeiros retoques na dianteira, em especial no parachoques, mudanças estas que aos poucos vão ser aplicadas nos carros de outros mercados. O desenho da traseira lembra o da Opel Astra Sports Tourer.

A wagon Cruze tem 4,67 metros de comprimento, apenas sete centímetros a mais que o sedã. De acordo com as informações da General Motors, seu porta-malas acomoda entre 500 e 1.500 litros, conforme a posição do banco traseiro.

Entre os motores, também novidades. Os turbodiesel 1.7 VCDI e 2.0 VCDI foram otimizados para reduzir consumo e emissões, como o sistema Start/Stop. Além dos 1.6 16V (de 124 cv de potência) e 1.8 16V (141 cv) atuais, o Cruze vai ganhar o 1.4 turbo com cerca de 135 cv.

Mas não se anime, pois a Cruze SW não está nos planos da GM para o Brasil. Apesar de já ter o sedã nas ruas e estar quase pronta para lançar o hatch, a aposta familiar da Chevrolet vai ser na minivan, que pode receber o nome Spin. O carro já está em testes e foi mostrado como conceito em alguns Salões; vai ter cinco ou sete lugares e será o substituto da Meriva e Zafira.

Traseira mantém as lanternas amplas.

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español