Carros

AS PRIMEIRAS FOTOS DO NOVO GOLF GTi

Compartilhe!

Estas são as primeiras imagens do Volkswagen Golf GTi Concept, conceito que a marca alemã irá mostrar no Salão de Paris, que começa amanhã (27/09). Ainda em fase de testes, o Golf GTi Concept tem uma série de detalhes específicos, que lhe conferem imagem mais agressiva e tipicamente esportiva. É o caso da grade dianteira, rodas exclusivas e saídas de escapamento, entre outros.

No interior, não faltam os bancos esportivos revestidos de tecido xadrez, que remetem para a primeira geração do Golf GTi, além do volante com costura vermelha, apliques de alumínio e todo o equipamento habitual de um Golf GTi.

Em termos mecânicos, os alemães recorreram ao conhecido motor 2.0 TFSi, agora com 220 cv de potencia máxima (o 2.0 TFSi de 300cv do novo Audi S3 deverá ficar para o novo Golf R) e 35 mkgf de torque máximo. Posteriormente, deverá ser oferecido pela VW um “pacote” especial de performance, levando a potência para cerca de 230 cv.

No que diz respeito ao desempenho, as primeiras informações indicam aceleração de zero a 100 km/h em 6,6 segundos e velocidade máxima de 245 km/h.

O lançamento do novo Golf GTi na Europa está agendado para a metade do próximo ano. Em 2014 deverá chegar o novo Golf R, a versão mais apimentada da linha, equipada com o motor 2.0 TFSi, o mesmo do novo Audi S3, com 300cv.


Compartilhe!
1714344448