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EURONCAP: OS CARROS MAIS SEGUROS DE 2012

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Como acontece a cada ano, a EuroNCAP publicou a lista com os oito modelos mais seguros entre os testados por ela, do mercado europeu, em 2012, classificados por segmentos. Entre eles estão BMW Serie 3, Ford Kuga, Renault Clio IV, Volvo V40 Hyundai Santa Fe e Fiat 500L.

Durante 2012, o órgão avaliou 36 modelos, e entre os que receberam cinco estrelas, se fez a contagem de pontos para cada categoría, considerando proteção a adultos, crianças, pedestres e assistências à segurança, para então elegir os mais seguros.

Entre os carros urbanos, destaque para o novo Renault Clio IV, que obteve nas provas da EuroNCAP 88% en proteção para adultos, 89% para crianças e 66% para pedestres. Em sistemas de auxílio à segurança, chegou a 99%.

O Volvo V40 gahou entre os carros familiares compactos, com uma das melhores pontuações da historia do órgão, mais uma menção ao sistema Volvo City Safety. Fez 98% na proteção adultos, e 75% e 88% para crianças e pedestres, respectivamente. Em assistência, marcou 100%.

 Entre os sedãs grandes, o melhor foi o BMW Serie 3, com 95% e 84% na proteção a adultos e crianças, 78% a pedestres e 86% em assistências à segurança. El sistema BMW Assist Advanced eCall sganhou menção especial.

O prêmio para os monovolúmenes compactos ficou com dois modelos: o Ford B-Max e o Fiat 500L. O Ford teve 92% em proteção a adultos, 84% para crianças e 67% a pedestres. El Fiat marcou 94% para adultos, 78% para crianças e 65% a pedestres. Em assistência empataram: 71%.

Nos SUV compactos, prêmio para o Ford Kuga, con 94% de proteção a adultos, 86% para crianças e 70% a pedestres. Marcou 100% em auxílio à segurança. O SUV grande mais seguro de 2012 foi o Hyundai Santa Fe, con 96% em proteção adultos e 89% e 71% para crianças e pedestres, mais 86% en assistência à segurança.

Por fim, entre os veículos comerciais, destaque para a Ford Transit Custom, com 84% de proteção a adultos e 90% a crianças, números que há alguns anos pareciam impossíveis para um veículo de trabalho. Na proteção a pedestres, também não se deu tão bem,  com 48%, e 71% em assistência à segurança.


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