Última hora

XMOD, O RENAULT SCÉNIC AVENTUREIRO

Compartilhe!

s1O Scénic aventureiro está de volta ao mercado europeu, mas só em aparência. O XMOD teve suas primeiras fotos liberadas pela Renault, agora na forma de crossover, perdendo a tração integral mas ganhando aparência de SUV, graças à boa altura em relação ao solo, protetores na parte inferior da carroceria, novos pára-choques, rodas e rack no teto. Além disso, já exibe a nova dianteira da linha Scénic/Grand Scénic, um dos principais pontos do face-lift promovido pela Renault nos seus monvolumes médios.

s2

A base é a o modelo atual, até porque a Renault vai lançar um novo modelo nos próximos dois anos. Porém, havia a necessidade de remodelar a parte estética, aproximando-a do novo visual de estilo da marca, inaugurada com o Clio.

s3

O Scénic XMOD é menos radical do que o anterior Scénic 4×4, que tinha até o estepe montado na tampa traseira. A versão Grand Scénic não vai receber essa versão XMOD. Sem traçao integral, o carro recebeu controle novo, o GripXtend; controlado manualmente por meio de um botão giratório no console, o Grip Xtend possui três modos de atuação: “Road”, “Loose Ground” e “Expert”.

s4

O primeiro é um controle de tração normal que ajuda o motorista nas mais diversas situações do dia a dia. O segundo passa a controlar o torque do motor que chega às rodas dianteiras e otimiza a frenagem em superfícies de baixa aderência. Finalmente, o terceiro modo toma conta do sistema de freios, deixando ao motorista a função de controlar o acelerador.

s5

Alem disso tudo, o Scénic XMOD passa a oferecer mais espaço no mporta-malas, que foi dos 522 para 555 litros, para aumentar ainda mais a versatilidade e apelo de uso do carro em viagens, e o sistema de entretenimento R-Link faz parte da lista de equipamentos. O modelo será mostrado ao público no próximo Salão de Genebra, junto com os demais Scénic/Grand Scénic, sendo comercializado na Europa no segundo semestre deste ano.


Compartilhe!
1714387494