Última hora

CADILLAC SIXTEEN NO AMELIA CONCOURS

Compartilhe!

convsixteen 03detroit 03detroitcon

Em 2003, a Cadillac desenvolveu um conceito chamado Sixteen, um super cupê de luxo. Diz a lenda que o Sixteen  estaria muito perto da produção, mas por alguma razão os planos foram desfeitos e o conceito ficou coberto de pó, amargando em alguma garagem.

Porém, passados 10 anos, a Cadillac está se preparando limpar a poeira e trazer de volta o Sixteen, curiosamente, no Elegance Concours d’Amelia, o respeitado encontro de veículos clássicos e antigos lá na Ilha de Amelia, estado da Florida, EUA. A montadora americana não deu nenhuma indicação a respeito de porquê ele está de volta, mas não se surpreenda a montadora busca um feedback sobre a provável fabricação do modelo, que se tornaria uma vedete da marca.

Para refrescar sua memória, o conceito Sixteen é um carro extremamente longo, alimentado por um respeitável motor 13,6 litros V-16. Se a  Cadillac planejava  um carro chefe super luxo em sua linha, o Sixteen é esse carro. Vamos torcer para saber as cenas dos próximos capítulos…. Ah, Sixteen só lá nos EUA!


Compartilhe!
1714364113