Última hora

MAGNETI MARELLI: NOVO PRESIDENTE MERCOSUL

Compartilhe!

EDISON LINO DUARTE - 2

A Magneti Marelli, grupo internacional que desenvolve e produz sistemas e componentes de alta tecnologia para o setor automotivo, apresenta o seu mais novo presidente para o Mercosul, o engenheiro Edison Lino Duarte. Em sua nova função, Lino será responsável pela Magneti Marelli em uma das regiões mais estratégicas e importantes para a empresa, que responde por aproximadamente 20% do faturamento mundial da companhia. Na América do Sul, a companhia conta com unidades produtivas no Brasil e na Argentina e tem forte presença em todos os países do Mercosul através da unidade de negócio Aftermarket.

Lino assume num momento curioso do mercado. Apesar de toda a crise enfrentada pelo setor automotivo e de autopeças no Brasil em 2012, a Magneti Marelli se manteve estável não apresentando crescimento ou queda, mesmo com o segmento de autopeças registrando retração de 13,5%. No mesmo período, a sistemista encerrou o ano fiscal com um faturamento de R$ 2.7 bilhões, o que comprova o seu equilíbrio entre os altos e baixos do mercado.

A instabilidade do setor não foi o único desafio enfrentado pela companhia.  “O setor automotivo é muito exigente e reage imediatamente às mudanças de rota da economia. Essa característica tem um impacto direto nos fornecedores de autopeças. A Magneti Marelli procura manter a excelência no atendimento de seus clientes, procurando se adequar da melhor maneira, por meio da flexibilização dos processos internos e comprometimento de seus fornecedores”, define Edison Lino, o novo presidente.

JFF


Compartilhe!
1714242126