Última hora

MERCEDES VAI COLOCAR SCHUMACHER NA PISTA

Compartilhe!

A Mercedes-Benz preparou uma boa surpresa. A marca alemã anunciou que Schumacher irá voltar ao comandos de um Fórmula 1. Isso mesmo. Vamos ver o insaciável multi-campeão de Fórmula 1 outra vez ao volante de um carro da categoria, desta vez no traçado anti de Nürburgring.

Michael-Schumacher-1954-Mercedes-Silver-Arrow-615x384

Mas muita calma nessa hora. Desta vez o piloto não fará seu terceiro regresso à categoria, mas apenas irá dar uma -ou algumas- voltas no circuito de Nürburgring Nordschleife, num evento que fará parte das festividades que antecedem a prova “24 Horas de Nürburgring”. Foi nesta perigosa pista que, por exemplo, Niki Lauda sofreu o grave acidente que quase custou sua vida.

Mercedes "Silberpfeil" W-25 1934, a primeira "Flecha de Prata".
Mercedes “Silberpfeil” W-25 1934, a primeira “Flecha de Prata”.

Se Schumacher, Fórmula 1 e Nurburgring não são argumentos suficientes, é bom lembrar foi nesse circuito que os carros da equipe alemã receberam o apelido de “Silver Arrows” em 1934. Tudo aconteceu quando foi preciso remover a pintura branca dos W25 para alcançar o peso mínimo regulamentar. Sem pintura, ficou à mostra o prateado da carroceria de alumínio, cor que se tornou tradição e que perdura até hoje. Se a Ferrari é vermelha, as Mercedes são prata.

Motorsports / Formula 1: World Championship 2011, Test Valencia

Esta será a segunda vez que um carro de Fórmula 1 moderno irá  percorrer  os 25,947 km de Nürburgring. O primeiro foi Nick Heidfeld, a bordo de um BMW-Sauber F1-07, há seis anos. Será certamente uma volta inesquecível. E fica a dúvida: será que Schumacher vai bater o recorde de volta?


Compartilhe!
1714393641