Última hora

JAGUAR PLANEJA SUV BASEADO NO EVOQUE

Compartilhe!

jaguarlogo

A noticia pode cair como uma bomba, mas não é. A Jaguar, que conta com controle acionário da indiana Tata Motors, está planejando a fabricação de um SUV de luxo que tem com alvo as marcas concorrentes da Alemanha, Japão e Estados Unidos. Os rumores têm circulado insinuando que Jaguar está realmente interessada em abocanhar esta fatia do mercado que mais cresce na atualidade.

Embora a última informação alegue que a Jaguar acaba de registrar algumas marcas para os nomes “Q-Type” e “XQ”, o que faz acreditar que a marca indu-britânica está movendo passo a passo para desenvolver um SUV, porém deve enfrentar uma certa resistência da alemã Audi usa a letra “Q” na sua linha de SUV ..

Além disso, há indícios que apontam que a tentativa da Jaguar produzir um SUV permitiria a marca para se tornar mais competitiva. E com a Land Rover à sua disposição com novas plataformas modulares, o SUV Jaguar pode tornar-se viável. Dito isto, sugestões apontam para um SUV potencialmente baseado no Range Rover Evoque, contando com uma gama de motores da Jaguar.

De qualquer forma, vai ser interessante ver o que a Jaguar tem reservado para este potencial mercado, apesar do fato de que é um sacrilégio desenvolver um SUV, razão pela qual a Land Rover existe. Vamos aguardar para ver as cenas dos próximos capítulos desta novela que está apenas começando.

JFF


Compartilhe!
1714394894