Última hora

Acelerou um Toyota Supra Mk4 de 1000 cv e acertou um trem

Compartilhe!

Momento triste que aconteceu nos Estados Unidos. O mundo perdeu outro Toyota Supra MkIV, e depois de ver este acidente, é difícil acreditar que alguém tenha sobrevivido. Recentemente, este carro -bastante preparado (fala-se em 1000 cv de potência)- destracionou, saiu de controle, capotou e bateu em um trem parado. Os primeiros comentários diziam que estava sendo dirigido por um mecânico, mas depois se apurou que não, que o barbeiro era o dono da loja onde ele estava para venda. Surpreendentemente, o motorista estava bem, apesar de ter sido jogado do carro no acidente.

por Marcos Cesar Silva

 Mecânico bate Toyota Supra Mk4 em um trem durante o teste de condução

Se você acompanha as comunidades automotivas nas redes sociais, já deve ter visto esse acidente. Ele mostra um MkIV Supra vermelho acelerando para longe do veículo que o segue com uma câmera antes de perder a tração. Então, com o susto, a pessoa da câmera perde a chance de gravar o acidente, mas flagra os cacos do Supra voando quando atinge um trem parado.

De acordo com comentários publicados na internet, quem estava gravando o final da vida do Supra era Trey Grube. Ele afirmou que o motorista do Supra era mecânico de uma oficina de automóveis local e que estava “completamente bem”, apesar de ter sido arremessado para fora do veículo no acidente. A polícia de Englewood, no Colorado, confirmou que o motorista não era o proprietário registrado.

O motor do Supra, antes do acidente: mais de 900 cv.

Esse acontecimento não é um bom negócio para nenhuma loja, pela imprudência ao volante e por mandar para o céu dos carros esportivos um clássico Toyota Supra. Os implacáveis “detetives da Internet” indicam que a loja em questão é provavelmente a Bespoke Motorsports, de Englewood mesmo.

Segundo consta, este Supra tinha apenas 27.358 km rodados, marcado no odômetro, e ostentava quase 1000 cv. Isso sinaliza sobre o motivo que fez esse motorista não conseguir controlar o carro, mesmo numa reta. Como lemos em um dos primeiros posts sobre o carro “quando você brinca no Colorado durante o inverno…”, lembrando o quanto é difícil ter aderência quando as estradas estão frias. Tanta potência e tração com blocante podem levar a coisas ruins quando o motorista não é habilidoso o suficiente para lidar com isso.


Compartilhe!
1713678181