Ultima Hora

Sua última viagem pode ser a bordo de um Mustang Mach-e funerário

Compartilhe!

Em primeiro lugar, o Ford Mustang Mach-e não é um Mustang, é um SUV que assim foi batizado. Em segundo lugar, depois que você foi desta para melhor, fez a sua passagem para a luz ou para o umbral (ou para o céu ou para o inferno), tanto faz com que veículo será levado para a morada final. Mas, convenhamos, melhor ir deitado atrás de um Mach-e do que numa surrada Kombi ou picapinha esticada. Nesse sentido, há verdadeiras curiosidades quando falamos de veículos para percorrer “a última viagem”, e este Mustang Mach-e funerário é um deles. Mas não pense em partir antes da hora só para passear de SUV Mustang; isso é só para falecidos europeus

por Ricardo Caruso

Hoje mostramos uma dessas curiosidades. Aparentemente, há pessoas que são tão fãs do Ford Mustang que não querem perder a oportunidade de deixar este mundo sem estar a bordo de um, mesmo que não seja na vida e que seja Mustang só no nome. Para esse público nasceu este interessante Ford Mustang Mach-e convertido em um carro funerário. Foi desenvolvido pelo famoso fabricante britânico de carros funerários Coleman Milne. Ou seja, é para defuntos de Primeiro Mundo.

Batizado de Etive, este Mustang Mach-e transformado pode ser uma boa ideia. Mais ou menos discreto, silencioso e, melhor de tudo, não poluente. Como seus criadores acreditam, a revolução dos veículos elétricos não só tem um futuro no mercado de carros de passageiros e carga, mas também encontra espaço no negócio funerário.

Afinal, os trajetos nunca são particularmente longos, por isso a autonomia não é problema. Este Mustang Mach-e funerário possui uma bateria de 75 kWh,e isso lhe dá um alcance de até 322 km. A bateria pode ser carregada até 115 kW de energia, o que significa que pode ser recarregada até 80% em apenas 38 minutos.

O Mach-e funerário inclui uma porta traseira de abertura e fechamento elétrico, uma plataforma deslizante dupla para o caixão e sistema de iluminação.

Caso sua família resolva que você, mesmo morto, ainda vale algum investimento, pode completar a derradeira homenagem. A Coleman Milne também oferece uma limusine à base de Mach-E com sete bancos e 1,14 m adicionais de altura para acompanhamentos. Ali vão a viúva chorosa, seus filhos, noras e genros e, quem sabe, um ou outro neto. A limo tem as mesmas características técnicas do carro funerário.


Compartilhe!
1716097249