Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Alívio: VW não vai vender nenhuma de suas marcas

Compartilhe!

Enfim uma boa notícia para a empresa alemã. A Volkswagen colocou fim a muitos boatos que circulavam no mercado internacional, e anunciou que não irá vender nenhuma das suas marcas por conta do escândalo da fraude nas emissões.

images

“Nunca pensamos nessa opção. As 12 empresas que compõem o Grupo VW são bem sucedidas individualmente”, explicou o chefão do Grupo, Matthias Müller, em comunicado oficial.

O executivo anunciou ainda que está analisando a possibilidade de compensar todos os clientes de modelos afetados, pois os seus automóveis poderão sofrer grande desvalorização em caso de revenda. Mas esta iniciativa não será impedimento para que o Grupo consiga pagar tudo aquilo que lhe será imputado. “Não tenho ideia de quanto custará todos estes processos mas acredito que a VW tem verba suficiente para os enfrentar”, concluiu Müller.

Como objetivo último, a empresa está ainda focada em melhorar a gestão e cooperação entre equipes, uma vez que os seus diretores acreditam que a grande falha do fabricante foi a falta de compartilhamento de informação. “Todo o pessoal na organização precisa estar em posição capaz de analisar a gravidade da situação e perceber que a mesma tem de ser partilhada”, enfatizou o chefão.

Em janeiro próximo está prevista uma visita de Müller a Detroit, com o objetivo de se encontrar com as autoridades locais, e tudo indica que daqui em diante a aparição do fabricante alemão nos Salões será bem mais humilde e contida. Por enquanto, a marca garante que sua reputação no mercado permanece igual e que as ações já recuperaram cerca de 40% do valor perdido após a eclosão da crise das emissões. No entanto, nota-se que é prioritário cancelar ou adiar tudo o que for irrelevante ou completamente desnecessário em termos de gastos.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *