Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Animal: Mustang Shelby GT 350 2019 tem 533 cv

Compartilhe!

 A Shelby acabou de apresentar o renovado Mustang Shelby GT350 para 2019, modelo que aparece com suspensões recalibradas, aerodinâmica refinada e novos pneus esportivos, tudo para melhorar o comportamento dinâmico de uma proposta cada vez mais agressiva em ruas e pistas. São 533 cv de potência.

 
 

Disponível no início do próximo ano, este Shelby GT350 vai estrear as cores Velocity Blue e Ford Performance Blue, sendo que os clientes continuarão a poder decorá-lo com as tradicionais faixas verticais em branco, preto ou azul.

Uma das maiores diferenças deste modelo comparado com seu antecessor é o “pacote” aerodinâmico. Esta evolução é evidente em elementos como o novo aerofólio traseiro, spoiler e difusor dianteiro e a grade ativa, que abre e fecha a passagem de ar conforme a velocidade, tudo para melhorar a eficiência aerodinâmica.

Outro dos destaques são os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, modelo que a Ford desenvolveu em parceria com a marca francesa e que passaram a ter versão específica para este modelo. Montados em rodas de 19 polegadas, o objetivo destes pneus (295/35 na frente e 305/35 atrás) é simples: melhorar a capacidade de aceleração, de frenagem e aderência.

A suspensão adaptativa MagneRide também foi calibrada de acordo com as novas especificações aerodinâmicas, sendo que as alterações mecânicas continuam no sistema de freios, com um jogo de pinças Brembo, de seis pistões na frente e quatro atrás.

Mas a grande atração deste modelo está mesmo debaixo do capô. O 5.2V8 surge acoplado a uma caixa de câmbio manual de seis velocidades, e continua a ser o motor aspirado mais potente que a Ford fabrica. A potência está fixada nos 533 cv e o torque máximo nos 58 mkgf.

Os testes de desenvolvimento deste modelo ficaram a cargo de Billy Johnson, piloto que conduz um Ford GT no Mundial de Endurance e que levou este GT350 ao limite. E quem comprar um destes modelos também vai aprender a extrair  o máximo dele, já que todos os clientes do GT350 vão receber o curso de pilotagem “Track Attack”, da Ford Performance, para aprimorar as suas qualidades em pista.

 
 
 
 
 

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español