Apple já trabalha em seu carro autônomo
O mundo do automóvel está se preparando para ficar mais rico e competitivo, com a chegada próxima de empresas de tecnologia ao setor. Exemplo disso é a Google, que está avançada no desenvolvimento de um automóvel completamente autônomo. Agora é a Apple, que apesar de ainda não ter anunciado nenhum projeto, tem surgido em notícias que indicam que a empresa da Califórnia está trabalhando num automóvel elétrico autônomo.
As declarações de Frank Feoron, que trabalha na área de Projetos Especiais da Apple, confirmam as suspeitas da imprensa internacional. Feoron afirmou que a Apple estaria em conversações com a GoMentum Station, antiga base naval perto de San Francisco, que se encontra neste momento sendo convertida na maior infraestrutura de desenvolvimento e teste de veículos autônomos e conectados do planeta, já utilizada por exemplo pela Mercedes-Benz e Honda.
“Gostaríamos de ter noção da disponibilidade do espaço e de como teríamos de nos coordenar com outras empresas que o utilizam”, afirmou Frank Feoron a jornalistas britânicos.
Com mais de 2023 hectares, a GoMentum Station tem cerca de 30 km de vias pavimentadas, entre elas estradas, com túneis, viadutos e passagens de nível.