Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Apple já trabalha em seu carro autônomo

Compartilhe!

O mundo do automóvel está se preparando para ficar mais rico e competitivo, com a chegada próxima de empresas de tecnologia ao setor. Exemplo disso é a Google, que está avançada no desenvolvimento de um automóvel completamente autônomo. Agora é a Apple, que apesar de ainda não ter anunciado nenhum projeto, tem surgido em notícias que indicam que a empresa da Califórnia está trabalhando num automóvel elétrico autônomo.

new-york-apple-store-5th-L1

As declarações de Frank Feoron, que trabalha na área de Projetos Especiais da Apple, confirmam as suspeitas da imprensa internacional. Feoron afirmou que a Apple estaria em conversações com a GoMentum Station, antiga base naval perto de San Francisco, que se encontra neste momento sendo convertida na maior infraestrutura de desenvolvimento e teste de veículos autônomos e conectados do planeta, já utilizada por exemplo pela Mercedes-Benz e Honda.

“Gostaríamos de ter noção da disponibilidade do espaço e de como teríamos de nos coordenar com outras empresas que o utilizam”, afirmou Frank Feoron a jornalistas britânicos.

Com mais de 2023 hectares, a GoMentum Station tem cerca de 30 km de vias pavimentadas, entre elas estradas, com túneis, viadutos e passagens de nível.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *