Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ASPID: ESPORTIVO ESPANHOL PASSA DOS 300 KM/H

Compartilhe!

Não, não é o novo Batmóvel, e sim o Aspid GT-21 Invictus, segundo esportivo da espanhola Aspid, que já está povoando os sonhos de quem gosta desse tipo de carro. O Invictus é um esportivo de baixo peso, que promete desempenhos de tirar o fôlego.

Com linhas muito agressivas, o Aspid GT-21 Invictus promete ser referência em termos de comportamento dinâmico, fruto também da utilização da plataforma do Aspid Super Sport (o primeiro projeto da marca Aspid), que permite peso de apenas 990 kg.

Equipado com motor BMW 4.4V8 de 450cv de potência e 44 mkgf de torque máximos, transmitidos às rodas traseiras, e pouco peso para deslocar, este é mais um daqueles esportivos que aposta tudo na adrenalina durante a pilotagem.

Acoplado a uma Caixa de câmbio automática de sete marchas com dupla embeagem ou de uma caixa manual de seis velocidades, este motor permite aceleração de zero a 100 km/h em menos de três segundos e velocidade máxima de 305 km/h.

Para arrefecer os ânimos, este esportivo recorre a um sistema de freios de discos duplos, que prometem performance idêntica aos freios carbocerâmicos, como os usados na Fórmula 1.

Os planos iniciais da Aspid são de produzir entre 200 e 250 unidades/ano. A sua produção será inteiramente artesanal, devendo começar no final de 2014. O preço e o número exato de unidades previstas não foram avançados.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español