Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NURBURGRING À BEIRA DA FALÊNCIA

Compartilhe!

A crise no continente europeu não está atingindo apenas a industria automovilística. Os responsáveis pelo circuito alemão de Nurburgring, que inclui o circuito de Fórmula 1 e o traçado grande, mais conhecido por “Inferno Verde”, estão prestes a declarar falência.

O governo do estado alemão que detém a empresa Nurburgring GmbH, justificou a decisão com o fato de não ser possível que a Comissão Européia aprove em tempo útil a ajuda financeira esperada, na ordem dos 13 milhões de Euro.

As instalações de Nurburgring já reeberam provas de Fórmula 1, mas a etapa alemã do calendário vai realizar-se este final de semana em Hockenheim, tal como se repitirá em 2013.

O circuito de Nurburgring é um dos mais antigos e o maior do mundo em atividade. Localizado entre Colonia e Frankfurt, a pista foi inaugurada em 1927, com 28km de extensão. Hoje conta apenas com 22 km utilizados para avaliação das grandes fábricas, track days e um circuito de 5,148 km.

O acidente de Lauda, em 1976, ainda no traçado grande.

Desde 1927 até maio deste ano, o circuito estava nas mãos do governo, até passar a ser controlado pelos empresários Kai Richter e Jörg Lindner, que até agora não conseguiram driblar os credores. Foie m Nurburgring que Niky Lauda sofreu o grave aidente com a Ferrari, em 1976.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español