Carros

Assustador: Mustang GT500 Code Red tem 1.318 cv

Compartilhe!

A Shelby American acostumou o mercado com algumas insanidades baseadas no Ford Mustang, e sua última criação não seria menos do que isso. Batizado de Ford Mustang GT500 Code Red, este supercarro disfarçado de cupê herda seu nome de um GT500 experimental de 2008.

por Ricardo Caruso

O “pacote” completo de conversão de Shelby American só se tornará realidade em um total de 30 exemplares. Mais especificamente, cerca de 10 GT500 de cada um dos anos de produção do modelo (2020/2021/2022). Com preço de US$ 210 mil, este kit inclui ajustes na carroceria, suspensões e powertrain.

Visualmente, o Ford Mustang GT500 Code Red se diferencia do modelo convencional por um “pacote” completo de mudanças na carroceria. A fibra de carbono é a protagonista principal do capô, spoiler dianteiro, difusor traseiro e a belíssima asa traseira. A carroceria foi visivelmente alargada.

Em nível técnico, encontramos uma configuração de suspensão totalmente ajustável. Isso inclui molas reguláveis em altura e amortecedores MagneRide recalibrados. Complementando a configuração está um novo conjunto de rodas Shelby, feitas de alumínio forjado, e emblemas, faixas e pinças de freio em vermelho.

Por dentro, ele está equipado com um novo revestimento de couro nos bancos. Também não faltam uma plaqueta numerada, tapetes bordados e um “santoantonio” na traseira, no lugar da segunda fileira de assentos. O ano-modelo 2022 também inclui os emblemas de aniversário de 60 anos da Shelby.

Debaixo do capô encontramos o que realmente interessa. O motor 5.4V8 agora possui uma configuração biturbo da Fathouse Performance. Eles substituem o supercharger original. Inclui turbos com rolamento de duas esferas, cabeçotes de aço inoxidável e tubos de escapamento de 76mm.

O motor também é acompanhado por pistões e bielas especiais, injetores melhorados e um sistema de gerenciamento MoTec. Graças a isso, produz 1.014 cv e 106 mkgf de torque máximo com gasolina.

Se você quiser ainda mais, pode apostar no Etanol E85, com o qual você terá até 1.318 cv e 136 mkgf. Shelby está vendendo o Code Red apenas para uso em pista (de arrancadas…), e as modificações anulam, é claro, todas as garantias do fabricante, embora Shelby inclua a sua própria garantia e guarde os elementos originais modificados.


Compartilhe!
1720886137