Carros

Mercedes-AMG GT3 EDITION 55, só para colecionadores

Compartilhe!

Para comemorar seu 55º aniversário, a AMG acaba de presentear o restrito mundo dos milionários com um carro de competição muito exclusivo, o Mercedes-AMG GT3 EDITION 55. Como a marca informou, apenas cinco unidades desta série especial serão fabricadas e montadas à mão na fábrica de carros de pista da AMG.

por Marcos Cesar Silva

Além de sua limitação de unidades, o GT3 brilha com características técnicas únicas e muitos equipamentos exclusivos, tornando-se assim um item cobiçado de colecionadores, desde o desenho marcante da edição, até os elementos de fibra de carbono de alta qualidade visíveis e o desempenho do acertadíssimo conjunto mecânico.

Mercedes-AMG GT3 EDITION 55

Além disso, a edição especial vem com um mino: uma caixa EDITION 55 – 1 DE 5, que contém um relógio IWC exclusivo com o número do chassi do carro gravado.

A série mais do que especial tem inúmeras características específicas em comparação com o carro em que se baseia. Entre outros, o EDITION 55 não é homologado pela FIA e, portanto, o motor V8 AMG de 6,3 litros fornece 650 cv, cerca de 100 cv a mais do que na versão FIA. O sistema de escapamento de alto desempenho vem sem silenciador, resultando em um padrão sonoro ainda mais característico.

A máxima exclusividade também está presente em termos de cor e decoração da Mercedes-AMG GT3 EDITION 55: seu acabamento é especial, em cinza alpino MANUFAKTUR com detalhes vermelhos, bem como muitos componentes foscos. O brasão de armas da cidade de Affalterbach -onde fica a AMG- foi pintado nas portas da edição especial.

No cockpit (sim, este carro não tem interior, tem cockpit…), o Mercedes-AMG GT3 EDITION 55 apresenta detalhes exclusivos. O bordado do banco inclui o símbolo de aniversário e plaquetas com a inscrição “EDIÇÃO 55 – 1 OF 5” pode ser encontrada no console e no assento de fibra de carbono. O cinza metálico fosco é característico do interior com elementos de carbono visíveis, que se misturam de maneira harmoniosa, desde as soleiras, tampas das portas e console, até o painel. Outra característica no interior são os cintos de segurança com detalhes prateados.

Como um recurso técnico de destaque, o cockpit do Mercedes-AMG GT3 EDITION 55 inclui uma Unidade de Exibição de Dados (DDU) de última geração. O Bosch DDU 11 tem uma tela digital de alta resolução para exibir informações relevantes, como velocidade, rpm, temperaturas de operação, tempos de volta, indicação de marcha e mudança e dados adicionais.

Ao lado das inúmeras características de equipamentos especiais, o exclusivo AMG GT3 também vem com uma capa personalizada e especialmente projetada para protegê-lo de olhares invejosos.

Com o Mercedes-AMG GT3 EDITION 55, a Mercedes-AMG expande seu portfólio de séries especiais por ocasião do 55º aniversário da marca. O preço de venda do Mercedes-AMG GT3 EDITION 55 na Alemanha é de US$ 650 mil, sem impostos. 


Compartilhe!
1716243356