CarrosSlide

Audi A3 reestilizado: todas as mudanças e versão crossover

Compartilhe!

A Audi explicou que o A3 é agora mais esportivo, mais confortável e mais conectado do que nunca, graças ao seu desenho atualizado, mais equipamentos de série e novos acabamentos internos. No Brasil -onde até já foi fabricado- é vendido nos modelos Sedã e Sportback, e custa a partir de R$ 274.990, e ainda este ano a marca deve comercializar o carro renovado, incluindo o novo crossover.

por Marcos Cesar Silva

Esta é a reestilização do Audi A3: todas as mudanças, incluindo uma versão crossover

Entre as novidades mais interessantes está o fato de que muitos aplicativos agora podem ser usados ​​direto na tela do multimídia ​​e há a possibilidade de adicionar funções sob demanda a qualquer momento. permitindo alto grau de personalização. Mas isso seria bom se fossem gratuitos, o que significa que a partir de agora grande parte dos equipamentos do carro terão que ser “desbloqueados” por meio de uma assinatura. Para oferecer um maior grau de personalização, a marca oferece nada menos que quatro “assinaturas” luminosas.

Além de todas as mudanças, a linha compacta da Audi se completa com o crossover A3 allstreet.

Em termos de desenho externo, a grade Singleframe hexagonal sem moldura apresenta estrutura visivelmente mais plana e larga, que domina a frente do carro. O modelo estreia um novo para-choque e um difusor diferenciado. O bem desenhado spoiler dianteiro conecta as entradas de ar do para-choque e faz com que o Audi A3 pareça mais baixo do que realmente é. 

O Audi A3 allstreet apresenta maior distância ao solo. A suspensão do A3 allstreet é 15 mm mais alta que a do A3 Sportback. O ajuste específico das molas e dos amortecedores em conjunto oferece a distância em relação ao solo 30 mm maior. As molduras largas das bordas soa para-lamas destacam as rodas de 18 polegadas, que são uma polegada maiores que as de série do A3 Sportback. Para ambos os modelos, são oferecidas opcionalmente rodas de 18 e 19 polegadas.

Tanto o Sportback quanto o allstreet possuem 380 litros de capacidade no porta-malas, expansíveis até 1.200 litros . A única diferença que os motoristas notarão -além da dinâmica diferente por causa da altura da suspensão, é a posição ligeiramente elevada do banco do A3 allstreet.

O interior apresenta novidades que vão desde o desenho da alavanca de câmbio e das saídas de ar do sistema de ar condicionado, até os detalhes decorativos em tecido e a nova iluminação ambiente. A lista de equipamentos de série foi ampliada: além do volante multifuncional de três raios revestido de couro, o “pacote” de luz ambiente e o apoio de braço central dianteiro agora também estão incluídos em todas as versões.

O novo desenho das aletas de ventilação do “pacote” opcional de climatização, cuja superfície externa tem acabamento cromado, faz com que pareçam mais finas, o que acentua a largura da cabine. O console foi redesenhado e recebeu novo acabamento, assim como as maçanetas internas das portas. O console central também vem de fábrica com apoio de braço integrado.

A iluminação ambiente padrão adiciona luz à área da porta e à área dos pés. Elementos de iluminação adicionais e iluminação de contorno no painel e nas soleiras das portas estão disponíveis como opção.

O A3 e o A3 allstreet traz de série o Audi Virtual Cockpit e um carregador indutivo para celulares. Além das duas tomadas de carregamento USB-C frontais, há duas adicionais no console, para passageiros que viajam nos bancos traseiros.

O renovado Audi A3 chegará com uma versão 35 TFSI, com motor de 1,5 litros e 150 cv, e está disponível em versão automática com transmissão S tronic de sete velocidades e tecnologia de hibridização leve MHEV. O 35 TDI (diesel) com 150 cv também trabalha associado à mesma S tronic de sete marchas e também estará disponível a partir do lançamento. O diesel não chegará ao Brasil.

Versões menos potentes a gasolina e diesel do A3 Sportback e A3 Sedan chegarão na Europa no segundo trimestre. No final do ano, motores híbridos plug-in serão adicionados à linha.


Compartilhe!
1713369715