Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

AUDI VAI VOLTAR A FABRICAR NO BRASIL

Compartilhe!

A Audi informou na Alemanha que pretende voltar a fabricar seus carros no Brasil. O modelo será o novo A3; a noticia confirma os boatos surgidos no final do ano passado e faz parte da estratégia da marca alemã para adaptar-se às novas regras impostas pelo governo brasileiro: quem não quiser pagar imposto extra de importação de 30% deverá fabricar veículos aqui no País.

audi-a3-2013-1280

Este regime automotivo, o Inovar-Auto, teve seu lado negativo e provocou o desembarque de várias marcas chinesas por aqui, mas também já tivemos o anúncio da construção de uma fábrica da BMW-Mini e uma declaração de intenções da Jaguar-Land Rover. Uma coisa compensa a outra.

 A Audi não revelou a data para o começo da produção do novo A3 nacional, mas adiantou que a marca vai voltar a fazer o carro na mesma fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais, no Paraná, onde hoje se produz o Golf IV, o Gol Trend e o Voyage, entre outros modelos. Foi nesta mesma fábrica, na década passada, que a Audi produziu o A3 de primeira geração.

A idéia é produzir o novo A3 em três versões: hatch de duas portas, Sportback de quatro portas e um inédito sedã de quatro portas. O novo A3 é feito na atualíssima plataforma global do Grupo Volkswagen (MQB) e abrirá caminho para outro projeto, o Golf VII nacional. Por enquanto, a única fábrica confirmada para produzir este modelo é a de Puebla, no México.

Os detalhes finais para a produção do A3 e do Golf VII no Brasil serão apresentadas em abril, quando Bernd Martens, executivo da Audi Global e responsável mundial de compras da marca estará aquí para acertar os últimos quesitos para viabilizar o projeto. Pode ser que hoje a Audi se arrependa de ter deixado o Brasil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español