Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Bizarro: como transformar Mercedes em Rolls Royce?

Compartilhe!

Houve um tempo no Brasil, em que VW Passat eram transformados em Audi Quattro (os raríssimos Sulam) ou os Chevrolet Monza desfilavam disfarçados de Pontiac ou Mercedes 190E. Pois bem, essa moda logo passou. Mas quem pensava que estas transformações estavam sepultadas em algum lugar do passado, se enganou. Se você tem uma Mercedes-Benz W124 e gostaria de ter um Rolls-Royce Phantom na garagem, o distante Cazaquistão tem a solução.

Rolls-Royce-Phantom-6

Uma oficina do Cazaquistão conseguiu transformar uma Mercedes-Benz, carroceria W124, com mais de 20 anos, numa espécie de pré-facelift do atual Rolls-Royce Phantom. Visto de longe, pode passar “passar” por um dos luxuosos carrões da marca britânica, mas de perto, tudo muda de figura.

Inspirados por fotografias do Phantom publicadas em revistas, os “engenheiros” conseguiram copiar quase todos os detalhes do carro, com uso de fibra de vidro e resinas plásticas. Apesar de todo o trabalho, a grade dianteira ficou um desastre e as portas suicidas, também lamentáveis. As rodas de grandes dimensões e os detalhes foscos -no esquema usado pela customizadora Mansory- pior ainda…

O resultado é um pouco duvidoso e estranho. Mas é preciso reconhecer a determinação destes homens. Afinal, “o sonho comanda a vida!”, alguém filosofou. Não faltou a emblemática escultura feminina “Spirit of Ecstasy” que adorna o radiador. Só que de plástico e não de prata, como a original.

Fica com as imagens de todo o processo de transformação cazaquistanês:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español