BMW vai restaurar carro raro de Elvis Presley
O modelo ainda consta como licenciado em Bad Neuheim, cidadezinha alemã onde ele residiu entre 1958 e 1960, período em que o mais famoso soldado do mundo prestou serviço militar.
Graças à próxima restauração da 507, a herança motorizada de Elvis continua perpetuada e ganhará mais esse reforço, pois dezenas de carros que pertenceram ao cantor estão guardados em Memphis, no “Elvis Presley Automobile Museum”. Branca, Elvis pagou por ela US$ 3750.
Como a BMW 507 de Elvis foi adquirida nos Estados Unidos direto marca alemã, era na verdade um carro usado em testes, e teve o motor trocado e recebeu um novo pára-brisa antes de ser entregue ao cantor; a tranmissão também foi mudada, e tudo isso transforma o carro numa raridade ainda maior.
Elvis a manteve branca durante um bom tempo, mas depois a pintou de vermelho. Ele gostava tanto desse carro que o levou dos Estados Unidos para a Alemanha e trouxe de volta para os Estados Unidos. Em 1962 o Rei a negociou com uma concessionária Chrysler de Nova Iorque.
O propietario seguinte a modificou para particippar de corridas de dragster e, em 1968, vendeu a BMW para um engenheiro da California, Jack Castor, que pretendia reustará-la Isso não acconteceu e desde então ela ficou guardada num galpão. Agora Castor decidiu fazer a restauração e mandou o carro para Munique, sede da BMW, para que seja recuparada. O cinquentenário esportivo vai passar por um trabalho completo de restauração, que consumirá pelo menos dois anos, e poderá ser acompanhado pelos visitantes do museu da BMW.