Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CHEVROLET ONIX VAI CUSTAR MENOS DE R$ 30 MIL

Compartilhe!

A Chevrolet acaba de confirmar mais um lançamento para o mercado brasileiro, o Onix, e divulgou as primeiras imagens de detalhes do compacto. Este é o primeiro modelo derivado do Projeto Onix, e será um hatch produzido no recém-ampliado complexo industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que atualmente produz Celta e Prisma. O carro deverá ocupar o espaço do Celta e do Corsa.

Trata-se do primeiro modelo da Chevrolet no mercado brasileiro cujo nome do carro é o mesmo do projeto. “Muito se falou em Projeto Onix durante o desenvolvimento do carro. Quando fizemos as primeiras pesquisas para escolher o nome, o ‘Onix’ sempre apareceu com muita força. Foi muito bem aceito em todas as regiões em que ele foi apresentado”, explicou Gustavo Colossi, diretor geral de Marketing da Chevrolet.

Conectividade inédita no segmento dos compactos.

O Onix vai chegar trazendo ao segmento importantes inovações tecnológicas, que revolucionarão o mercado de carros compactos. E a Chevrolet antecipou duas delas: o MyLink, uma plataforma tecnológica de conectividade, e a caixa de transmissão automática de seis velocidades, itens inéditos para o segmento.

“Traga sua própria mídia”. Essa é a idéia de uma das principais novidades do novo Chevrolet Onix: o sistema multimídia MyLink que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo e fazer ligações telefônicas via Bluetooth. O MyLink se destaca por sua interface intuitiva, por meio de uma tela LCD touch screen. É a primeira vez no mercado brasileiro que um veículo deste segmento oferece essa tecnologia.

Automático de seis marchas: o mesmo do Cruze.

“O MyLink é a plataforma tecnológica da Chevrolet que ‘conversa’ com os aplicativos de smartphones, proporcionando uma conectividade para os usuários jamais vista em veículos deste segmento”, afirmou Santiago Chamorro, diretor geral de Marketing, Vendas e Pós-vendas da General Motors do Brasil. Além disso, o MyLink permite que o usuário configure algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

O novo Chevrolet Onix estará disponível com duas transmissões: manual de cinco marchas e, em seguida, com automática de seis, outra inovação para o segmento. A caixa, batizada de GF6, é a mesma utilizada nos Chevrolet Cruze, Sport6 e Sonic. Além de oferecer o modo automático com seis marchas, ela permite também trocas no modo sequencial e conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, que adequa as trocas de marcha ao estilo de condução do motorista.

O compacto, que será oficialmente apresentado ao público no Salão do Automóvel, será uma das estrelas no estande da Chevrolet, ao lado da nova Blazer. Segundo apuramos, o preço inicial será abaixo de R$ 30 mil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español