Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Cadillac: uma nova “Besta” está a caminho

Compartilhe!

Clinton ou Trump? Os Estados Unidos terão um novo presidente eleito no próximo mês de novembro. E já se sabe como é feita a segurança daquele que é considerado o homem mais bem protegido do mundo: o presidente se desloca num carro praticamente à prova de tudo. Esse carro, que hoje é um Cadillac, é conhecido como “A Besta”: blindado, compacto e impressionante.

BestDrive-Cadillac-limousine-Barack-Obama-02

Com a chegada de um novo presidente é hora de uma nova “Besta” estar a caminho para transportá-lo. A idéia é reforçada com fotos que estão sendo divulgadas de uma nova limousine Cadillac, flagrada em testes em Milford, no Michigan, onde a General Motors testa os seus veículos.

Foi assim em 2009 quando Barack Obama foi eleito. Um novo presidente significou a atualização da limusine presidencial. Também agora parece que vai ser assim. O carro é novo, mas as características essenciais parecem estar mantidas –e quando se fala em essencial estamos falando de segurança extrema, de um carro a prova de bombas e que é uma autêntica central de comunicações, para que o presidente norte-americano desempenhe as suas funções sobre rodas (rodas e pneus especiais, para suportarem um peso enorme) sob as condições máximas possíveis de invulnerabilidade.

A posse do próximo presidente -ou presidenta- dos Estados Unidos está marcada para 20 de janeiro de 2017. A próxima “Besta” já está se preparando para entrar em cena.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español