Carros autônomos: VW e Apple assinam parceria

Compartilhe!

A Apple assinou um acordo de parceria com a Volkswagen para a produção de veículos autônomos, depois das conversações com a BMW e Mercedes-Benz não terem avançado. A notícia vem do “New York Times”.

 

 

De acordo com o jornal, a Apple tentou apoio da BMW e Mercedes-Benz para a construção de automóveis autônomos, mas as suas exigências de controle total dos dados e projeto dos veículos levaram ao fracasso das negociações.

Assim, a gigante tecnológica encontrou outro fabricante alemão: a Volkswagen. O acordo agora assinado entre as duas empresas permitirá a transformação de vans T6 Transporter em veículos autônomos, para o transporte de funcionários da Apple entre as suas várias instalações.

O acordo faz parte de um programa interno da Apple, batizado de “Project Titan”, que começou em 2015 como um esforço para fabricar um veículo elétrico, com centenas de engenheiros e técnicos de hardware e software, designers e especialistas em baterias para automóveis. Depois de enfrentar vários problemas no desenvolvimento, a Apple mudou o foco para tecnologias de condução autônoma, como sensores de câmeras e softwares.

Atualmente, a  Apple já testa dezenas de veículos Lexus com tecnologia autônoma incorporada em estradas públicas na Califórnia.

 
 
 

Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español