Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Carros elétricos: as revolucionárias baterias da Samsung

Compartilhe!

A questão do ponto fraco dos carros elétricos, as baterias, parece estar chegando ao fim. A Samsung SDI aproveitou a sua participação no Salão de Detroit para apresentar a próxima geração de baterias de alta densidade, que promete revolucionar o setor automotivo e até mesmo, sem exagero, o mundo como o conhecemos: baterias que precisam apenas de 20 minutos para serem recarregadas e que oferecem 500 km de autonomia.

samsung_sdi_at_the_2016_north_american_international_auto_show-1024x682

Estes 500 quilômetros correspondem a cerca de 80% da capacidade total das baterias que, quando totalmente carregadas, contarão com autonomia superior a 600 km. Bem superiores, por exemplo, às baterias usadas pelo Tesla Model S.

Para se ter uma ideia da importância disso, as novas baterias da Samsung contarão com 24 células de 6/8 kWh cada uma, enquanto uma bateria atual é composta por 12 células de 2/3 kWh.

img_automotive_highlight_02

As novas baterias de alta densidade da empresa sul coreana (que atualmente fabrica as baterias para os veículos elétricos da BMW) deverão ser produzidas em massa a partir de 2021.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español