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Chefão da Fiat pede: “não comprem o 500 E”

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2013 Fiat 500e

Normalmente, se alguém dissesse que  o CEO de uma marca de automóvel está pedindo para que ninguém compre um carro da sua marca, todos teriam certeza de que este homem estava prestes a ser demitido ou que tinha chegado ao limite de sua sanidade mental. Mas, apesar de normalmente os chefões das marcas procurarem vender sempre mais, o CEO da Fiat acaba de fazer exatamente o contrário, pois pediu aos clientes para não comprem o modelo híbrido 500 E. E com razão, afinal cada unidade vendida representa prejuízo de quase R$ 28 mil para o grupo.

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“Se você está pensando em comprar um Fiat 500 E, espero que não chegue a realizar a aquisição, pois cada vez que vendo um, isso me custa mais de US$ 14.000 (aproximadamente R$ 28 mil)”, afirmou Sergio Marchionne. O todo poderoso da Fiat Chrysler Automotive (FCA) afirmou também que a única marca que está tendo lucro com os veículos elétricos é a Tesla, e apenas devido ao elevado preço de venda dos seus modelos.

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Desde 2011 era de conhecimento público que o Fiat 500 E se tratava de um péssimo negócio para o grupo, embora na época os valores negativos que cada unidade representava para a marca estivessem avaliados em US$ 10 mil, valor que mostrou estar errado em cerca de US$ 4 mil. Marchionne apenas não explicou se o prejuízo se deve aos elevados custos de produção ou ao baixo preço do automóvel (o que seria resolvido com o fim de produção do modelo), ou ainda se pelo enorme custo de desenvolvimento (que poderia ser absorvido com um aumento da produção).

 


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