Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Chegando: pickup Mercedes-Benz será lançada no Salão de São Paulo

Compartilhe!

A nova pickup da Mercedes-Benz tem data marcada para ser mostrada pela primeira vez: dia 25 de outubro, segundo revelou a imprensa francesa. O evento será reservado apenas a convidados. O público terá que esperar até 8 de novembro, quando será oficialmente lançada no Salão de São Paulo, aqui no Brasil.

2018-mercedes-benz-pickup-truck-1-1024x646

A pickup da marca alemã, que poderá ser batizada de Classe GLT ou Classe X, terá como base a mesma plataforma da Nissan Frontier e da Renault Alaskan. Em termos de motores, o novo modelo também não deverá diferir muito da linha disponível na Frontier nova, que inclui o 2.3 litros dCi de quatro cilindros e um motor diesel bi-turbo com 160 cv ou 190 cv, prevendo-se também um motor da própria Mercedes-Benz.

A nova pick-up deverá chegar aos mercados da Europa, América Latina, África do Sul e Austrália já em 2017, não se sabendo ainda se será comercializada na América do Norte (Estados Unidos e Canadá). Desenvolvida para brigar com as Volkswagen Amarok e Toyota Hillux, o novo modelo da Mercedes será produzida nas fábricas da Nissan em Barcelona (Espanha) e Córdoba (Argentina).


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español