Tecnologia

Chevrolet Equinox elétrico 2024 já é realidade

Compartilhe!

O Chevrolet Equinox EV 2024 já é uma realidade e tem pintaza

O Chevrolet Equinox EV 2024 já estreou no mercado norte-americano, exibindo uma nova carroceria que não tem nada a ver com a conhecido a até agora, inclusive no Brasil. O novo modelo tem detalhes esportivos e é 100% elétrico, para tentar chamar a atenção dos usuários mais jovens. A nova geração vai aterrissar nas lojas com preços nada amistosos.

da Redação

O SUV exibe ostenta uma frente levemente em cunha, com faróis estreitos que podem ser conectados por uma barra de luz LED nas versões mais caras da linha. Na lateral, destacam-se as bordas dos paralamas e novos conjuntos de rodas -com cuidados aerodinâmicos- entre 19 e 21 polegadas; e na parte traseira encontramos iluminação por LED de largura total.

A Chevrolet informou que o novo Equinox EV é mais baixo, mais longo e mais largo que o atual de combustão interna. Além disso, as versões RS contarão com um “pacote” esportivo mais interessante. Uma dianteira preta e teto também preto são característicos. Além disso, a 2LT pode ser equipada com um teto branco contrastante.

Por dentro, o salto em tecnologia e qualidade é notável. O Equinox EV vem de série com um conjunto de instrumentos digital de 11 polegadas; bem como um sistema de multimídia também de 11 polegadas. A versão 1LT tem console central flutuante, detalhes metálicos e saídas de ar circulares. Claro, os bancos são de tecido, e os plásticos rígidos estão por toda parte.

O 2LT adiciona volante aquecido, bancos dianteiros aquecidos e ajuste de oito vias no banco do motorista. Este modelo pode ser equipado com um sistema opcional de multimídia de 17,7 polegadas. O acabamento 2RS é a versão esportiva, com equipamentos idênticos que adiciona revestimentos diferenciados no interior e o volante de base plana.

O 3LT e o 3RS são mais luxuosos. Eles incluem bancos dianteiros aquecidos e ventilados, bancos traseiros aquecidos e assento de passageiro de seis tipos de ajustes. Há também volante aquecido, controle de climatização de duas zonas, tampa traseira elétrica e sistema de multimídia padrão de 17,7 polegadas.

A Chevrolet tem sido tímida com a divulgação dos detalhes do Equinox, mas sabemos que vários powertrains estarão disponíveis. A versão de acesso estará disponível com opções de bateria padrão e de longa autonomia; bem como tração dianteira ou integral. As versões de tração dianteira têm um único motor elétrico que desenvolve cerca de 213 cv e 32 mkgf de torque.

O sistema de tração nas quatro rodas é feito com um segundo motor para o eixo traseiro. Ele adiciona modos de condução para todo o tempo e aumenta a potência para 294 cv e 46 mkgf de torque máximo. A autonomia é de cerca de 402 km no caso da bateria padrão e 483 km com a bateria de alcance estendido (451 km com tração integral).

O carregador padrão é o Tipo 2 com o máximo de 11,5 kW de potência. Isso permite recarregar 55 km de autonomia para cada hora de carregamento. O Equinox EV 3RS aumenta a carga máxima para 19,2 kW, o que permite recuperar 82 km a cada hora. A capacidade de carregamento rápido DC é de até 150 kW. Ele permite obter 113 km de autonomia em apenas 10 minutos.

A GM destacou que o Equinox EV oferecerá uma função de carregamento de veículo que pode fornecer até 3 kW de potência. É claro que também haverá uma ampla gama de sistemas de assistência e segurança ao motorista. O Chevrolet Equinox EV 2024 chegará nas concessionárias norte-americanas no segundo semestre de 2023 e estará disponível inicialmente como edição limitada. A versão de acesso será a última a chegar.


Compartilhe!
1714251112