Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CHEVY C10 DE STEVE MCQUEEN VAI A LELIÃO

Compartilhe!

steve-mcqueens-chevy-baja-race-truck-goes-under-the-hammer-photo-gallery-61164-7

Mais conhecido por interpretar o papel de protagonista em filmes como  “Bullit” e “Le Mans”, além de competir em provas de resistência, Steve McQueen também era dono de uma coleção interessante de carros. Entre os Porsche, Jaguar e Ferrari, o ator nascido no estado de Indiana, EUA,  também possuía a primeira pickup Chevrolet Baja 100 fabricada. Montada em um chassis Chevy C10 e desenhada  por Vic Hickey, a pickup de corrida estreou em 1968 e foi vendida a McQueen em 1970, que manteve o veículo até 1972, quando foi comprado por um funcionário da Hickey.

LA0713-158205_2

A Chevy C10 irá  leilão no Mecum Auction em Santa Monica, entre os dias 26 e 27 de julho; conta com apenas 14 mil milhas em seu hodômetro e ainda tem a pintura vermelha original. Além disso, a pickup, que foi conduzida em provas por lendas do automobilismo norte-americano como Cliff Coleman, Bud Ekins, Johhny Dias, Mickey Thompson e Chuck Coye .

steve-mcqueen-william-claxton

“Esta pickup tem a história especial de Steve McQueen, foi desenvolvida pelo visionário designer de automóveis Vic Hickey, que ajudou a criar veículos importantes como a Chevrolet Blazer, o Humvee, o Rover Lunar e o lendário Baja Bota. Em 1969, a Chevy C10 foi  continuação do projeto, proeza de Hickey que a transformou em uma pickup de corrida off-road”, informou o porta-voz da Mecum Auctions, que disse que o lance mínimo ainda não foi definido.

atores-carros-legais-4

mcqueenlicence

bullit-01

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español