Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Chinês capota Rolls Royce em plantação de arroz

Compartilhe!

a5

A verdade é uma só: não importa quanto dinheiro você tenha, se não for um bom motorista, pode acordar numa situação como a desse chinês, que capotou seu Rolls-Royce Phantom numa plantação de arroz.

Os detalhes não chegaram ainda por aqui, mas trata-se de um acidente raro, envolvendo um carro que não merecia isso. No piso molhado, o chinês braço-duro (como a maioria deles…) derrapou, saiu da estrada e estragou bastante o Rolls Royce. Como o terreno é bastante molhado, os danos não foram muitos, mas sempre caros de arrumar. Os danos foram só materiais e os ocupantes saíram ilesos da bobagem. O acidente aconteceu na província de Zhejiang.

Esse modelo da Rolls royce tem motor 6.7V12 de 48 válvulas e injeção direta de gasolina, com 460 cv e 72 mkgf de torque. A mecânica deriva da BMW N73 e é montado pela BMW (proprietária da marca inglesa). O motor é acoplado a um câmbio automático de oito marchas, da ZF. Acelera de zero a 100 km/h en 5,7 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. O preço da versão básica na Europa é de US$ 600 mil.

a1 a2 a3 a4 a6


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español