Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Clone chinês do Land Rover Sport custa sete vezes menos que o original

Compartilhe!

A fabricante chinesa Zotye voltou a “atacar” uma marca europeia. Depois de clonar o Porsche Macan, agora a Zotye copiou descaradamente o Range Rover Sport.

 

Denominado T900, o novo SUV da chinesa Zotye tem desenho exterior em tudo igual ao do Range Rover Sport, modelo que lhe serve de inspiração. Lado a lado, as semelhanças entre estes dois modelos são mais do que óbvias qualquer que seja o ângulo observado, mas isto é ainda mais verdade quando os vemos de perfil.

Ao contrário do que acontecia com o clone do Porsche Macan, a Zotye foi procurar inspiração para o habitáculo em outra marca, mais concretamente em Stuttgart! O sistema MBUX da Mercedes, com configuração de duas telas, foi a inspiração para o painel, e o Porsche Cayenne foi inspiração para o volante, saídas de ar e console.

Este modelo é limitado ao mercado chinês e estará disponível com motor a gasolina 2.0 turbo, de 230 cv de potência e 35 mkgf, acoplado a uma caixa de câmbio automática de dupla embreagem de oito velocidades.

Mas a maior diferença entre o Zotye T900 e Range Rover Sport é o preço, já que o T900 vai começar nos US$ 22 mil, enquanto o Range Rover Sport está à venda na China por um valor que começa nos US$ 150 mil.

O Land Rover original…

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *