CarrosSlideTecnologia

Confirmado: Xiaomi vai lançar seu primeiro automóvel -o SU7- ainda este ano

Compartilhe!

A Xiaomi já não é só uma empresa gigante na área eletrônica, famosa pelos seus smartphones de alta qualidade e preço baixo, que causam pesadelos para os executivos da Apple e Samsung. Agora vai se tornar dor de cabeça também para os fabricantes de automóveis. A marca terá sua entrada na indústria automotiva ainda neste final de ano, com um sedã elétrico de 664 cv de potência, que pretende rivalizar com o Tesla Model 3, referência no segmento. O Beijing Xiaomi SU7, fabricado pelo grupo chinês BAIC, vai contar com motor um elétrico conectado às rodas traseiras, que garantem 295 cv e velocidade máxima de 210 km/h. Já a versão topo de linha, a Max, conta com duas unidades motrizes, uma para cada eixo, que lhe garantem 664 CV e velocidade máxima de 265 km/h.

por Marcos Cesar Silva

A Xiaomi anunciou, em março de 2021, a intenção de fabricar um automóvel elétrico, projeto assumido internamente pelo próprio fundador da empresa, Lei Jun, que reservou um investimento de US$ 10 bilhões para isso, durante 10 anos.

Tratando-se de um gigante do ramo tecnológico, o Xiaomi Su7 promete integração perfeita entre smartphone e veículo, e pode executar o novo sistema operacional desenvolvido internamente na empresa, chamado HyperOS. Ou seja, o carro e todo o seu sistema de conectividade vão corresponder aos do seu smartphone sem necessidade de sincronização adicional e de forma quase instantânea.

O Xiaomi Su7 vai ser apresentado oficialmente no final de dezembro de 2023.


Compartilhe!
1716997933